Diante de nosso Deus Santo



“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.” (Isaias 6:5) 
Quando Isaias, um dos maiores profetas de Deus, teve uma visão do Senhor com Seus anjos a adorá-Lo ao redor do trono, ele compreendeu sua indignidade e seu pecado: “Estou perdido!” ao confessar o pecado, Deus o tocou e o purificou. 
O pecado arrebata pedaços da alma. Quando numerosos, os pecados nos tornam uma pilha de peças quebradas. A santidade de Deus, no entanto, purifica-nos e ajuda a separar-nos do que não é santo. 
Existe uma correlação entre a santidade de Deus e a nossa integridade. A santidade de Deus nos faz íntegras. 
Sempre que os grandes homens de fé, como Jó, Abraão e Moisés, tiveram um encontro mais próximo com Deus, viram as próprias falhas. E isso também acontece conosco. 
Talvez você esteja pensando: “Porque preciso tomar mais consciência das minhas falhas? Já as conheço muito bem. Pensar sobre elas apenas me fará sentir ainda pior a respeito de mim mesma”. Compreender a santidade de Deus, no entanto, não a fará sentir-se mal sobre si mesma a ponto de levá-la à depressão. Pelo contrário, isso a fará sentir-se atraída pela santidade Dele e, consequentemente, a levará à restauração. Tal compreensão vai convencê-la, em vez de condená-la. 
Devemos ser humildes ao levar nossa indignidade até o trono divino. Entretanto, podemos ter confiança porque sabemos que somos chamadas e amadas. Podemos ir a Deus em qualquer tempo, sabendo que Ele não nos rejeita. Ele limpará o nosso coração e nos tornará mais semelhante a Ele. 
Peça ao Senhor que a ajude a compreender a santidade divina. Reconheça depois sua própria falta de santidade e ore para que a essência de Deus penetre em você. 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História