Embriague-se do Espírito!



“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” (Efésios 5:18) 
Quando a pessoa ingere bebida alcoólica em excesso, ela fica fora de si. Mas porque será? 
Segundo os estudiosos, essa droga (álcool) é tida como uma espécie de desinibidora mágica, ela é considerada uma depressora do nosso sistema nervoso central. Lógico que a inibição pode acontecer, mas depois dela sempre vem a ressaca, que nada mais é do que os efeitos colaterais da bebedeira. Porém, também sabemos que o inimigo se aproveita da ocasião para agir fazendo com que a pessoa aja de forma muitas vezes cruel e vexatória, pois ela deixa fluir tudo o que estava guardado dentro do seu coração, perdendo o controle, o domínio próprio. Claro que isto não é regra, pois existem vários tipos de reações, boas e ruins. 
Por exemplo, uma pessoa que é muito tímida, acaba se soltando e ficando mais extrovertida, apesar de que, quando o efeito acaba, ela volta a ser aquela pessoa tímida novamente. 
Existem também, pessoas que nutrem um desejo de vingança, e no momento da embriagues, pode vir à tona causando graves problemas. 
No entanto a Palavra nos diz que devemos nos encher do Espírito, que é amor, compaixão, benignidade, alegria, paz, mansidão, fé, bondade e paciência, pois é através desses frutos, que o caráter de Cristo é formado em nós. Os desejos da nossa carne serão eliminados, deixando transparecer 
somente os desejos do nosso espírito, que é a busca pela santificação. 
Portanto, deixemos de lado, tudo aquilo que nos leva a fazer a nossa vontade e façamos somente a vontade do Espírito que vive em nós. 
Sejamos mulheres cheias do Espírito, dos Seus frutos e Deus derramará bênçãos sem medida sobre nós. 
Neste dia, embriague-se do Espírito e deixe transbordar para todos os lados os seus frutos. Amém? 
Deus abençoe e fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História