O poder do louvor

“Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado". (Gênesis 35:3) 
Muitas vezes, estamos tão ocupadas que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitados, sem ao menos nos deter para notá-los. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. 
Em geral só paramos para falar com Ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber a nossa insuficiência. 
Nessa passagem, porém, Jacó deliberadamente reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor. Não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fez por ele. Este tipo de louvor tem poder. 
Quando louvamos a Deus, Ele nos renova as forças e nos relembra a verdade sobre quem Ele é e o que deseja que façamos em nossa vida. 
Quando lembramos quão fiel Deus se mostrou no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-Lhe nosso futuro. 
Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que Ele não vai abandoná-la. Portanto, é da máxima importância reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito em sua vida e como tem sido fiel a você. Com isso, você não temerá o futuro, mas esperará por ele com o conhecimento de que Deus estará com você aonde quer que vá. 
Construa um altar de adoração ao Senhor! 
Deus abençoe! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História