O poder do louvor

“Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado". (Gênesis 35:3) 
Muitas vezes, estamos tão ocupadas que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitados, sem ao menos nos deter para notá-los. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. 
Em geral só paramos para falar com Ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber a nossa insuficiência. 
Nessa passagem, porém, Jacó deliberadamente reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor. Não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fez por ele. Este tipo de louvor tem poder. 
Quando louvamos a Deus, Ele nos renova as forças e nos relembra a verdade sobre quem Ele é e o que deseja que façamos em nossa vida. 
Quando lembramos quão fiel Deus se mostrou no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-Lhe nosso futuro. 
Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que Ele não vai abandoná-la. Portanto, é da máxima importância reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito em sua vida e como tem sido fiel a você. Com isso, você não temerá o futuro, mas esperará por ele com o conhecimento de que Deus estará com você aonde quer que vá. 
Construa um altar de adoração ao Senhor! 
Deus abençoe! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Testemunhos