Ore pela intervenção de Deus

"Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as estendeu perante o Senhor.
E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo.” (2Reis 19:14-16)
Quando o rei Ezequias reinava em Jerusalém, os assírios representavam o flagelo de Judá e de todas as nações ao redor. O arrogante rei assírio, Senaqueribe, provocou o povo de Judá com uma mensagem, a exemplo do que ocorrera com todos os deuses das nações conquistadas, Deus não teria poder contra ele. 
Parecia não haver esperança para a pequena nação de Judá. 
Ezequias fez então a coisa mais poderosa de que era capaz: ele orou. Pegou a mensagem de senaqueribe, foi para o templo e estendeu a carta diante do Senhor. 
Então orou para que Deus livrasse o seu povo. 
Que carta devastadora chegou à sua vida? Uma dívida inesperada? Demissão? Uma mensagem difícil da família ou de amigos? Um diagnóstico medico? Documentos de divórcio? 
Estende a sua carta diante de Deus e pergunte-Lhe o que você deve fazer. Depois ouça atentamente a resposta Dele. 
Deus agirá em seu favor. Amém? 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História