Persevere na oração apesar dos acontecimentos

“Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?” (Habacuque 1:2) 
Não é interessante notar que Habacuque tinha a mesma opinião dos cristãos de hoje sobre a sociedade? Parece não haver justiça contra os perversos. 
Você pode ver determinada situação e perguntar-se: Onde está Deus? Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Como os malfeitores não são punidos por praticar fraudes, violência, opressão e perversão? 
Habacuque viu o mal ao seu redor e clamou a Deus por respostas. Não duvidava da onipotência de Deus, o que não compreendia, porém, era por que Deus permitia que o pecado continuasse a reinar no mundo. 
Deus respondeu-lhe, dizendo exatamente o que pretendia fazer. 
Hoje, a injustiça, o mal e o pecado ainda parecem prosperar, mas não porque Deus seja indiferente. Ele tem um plano e deseja que participemos dele pela oração. 
Portanto, quando você se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de Deus suas preocupações, em oração. Ore para que você e suas amigas cristãs possam ser luz num mundo sombrio, levando esperança e a paz de Jesus para aqueles com quem interagem diariamente. 
Habacuque sabia que precisava perseverar em todas as situações. Devemos fazer o mesmo. Precisamos aprender a dizer: “Não importa quão difíceis sejam as circunstancias, Senhor, me alegrarei e não deixarei de orar até que a Tua vontade seja feita aqui na terra”. 
Ore pela sua família, pelos seus amigos, seus vizinhos e peça a Deus que converta o coração de cada um. Não desista! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História