Abra seus olhos espirituais!

“O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”.
E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.” ( 2 Reis 6:16-17) 

Sabemos que fé é acreditar naquilo que os nossos olhos não enxergam. 
Pois bem, no livro de 2 Reis capítulo 6, narra-se um episódio em que o profeta Eliseu e seu moço estavam encurralados. 
A Palavra diz que o exército sírio cerca a cidade durante a noite. Às escuras, às escondidas, como todo inimigo faz. Assim, muitas vezes acontece conosco, o inimigo das nossas almas vem traiçoeiramente tentar nos afligir. 
Na manhã seguinte, o moço levanta muito cedo e avista os carros e cavalos cercando a cidade e fica desesperado. 
Geazi pergunta para Eliseu, o que eles iriam fazer, e o profeta na maior tranquilidade responde: "Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." 
Eliseu, vendo o desespero do seu moço, clama a Deus que abra os olhos dele, para que veja. Geazi precisava ver com seus olhos espirituais, que ainda não haviam sido abertos. Quando o moço teve sua visão espiritual aberta, ele viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo. Geazi viu o sobrenatural, o que Deus estava fazendo naquele momento. 
No nosso dia a dia, nos deparamos com muitas pessoas cegas espiritualmente. Não conseguem ver a mão de Deus em nada, nem em ninguém, preferindo se desesperar e murmurar. 
Precisamos tirar as escamas dos nossos olhos, como aconteceu com Paulo. Deus quer abrir a nossa visão, para que possamos descansar Nele mesmo nas situações mais difíceis. 
Portanto, nunca se esqueça: maior é o que está conosco! 
Abra os seus olhos da fé e contemple Deus agindo por você em todos os momentos. 
Seja em qualquer situação, Ele envia anjos para pelejar por você, basta crer. 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Aquieta o seu coração!

Testemunhos