Deus está com você!

"Que é o homem, para que lhe dês importância e atenção,...(Jó 7:17) 

Jó estava no fim de suas forças. Sofria demais, sem compreender o motivo. Sua pergunta surgiu da frustração. Em essência, ele estava dizendo: “somos inúteis, por que Deus nos daria atenção”? 
Jó sabia que não era hipócrita. Sabia que vivera de modo a agradar a Deus. Em sua dor, ele discordou de Deus. Seus amigos, em contrapartida, concluíram que ele deveria ter cometido algum pecado terrível para merecer tal castigo. Eles certamente compreendiam que todos sofrem, mas a extensão do sofrimento de Jó parecia ter necessidade de uma explicação. 
Quando temos cuidado de obedecer às regras e ao direcionamento de Deus e nos arrependemos dos pecados, talvez consideremos que deveríamos ficar livres do sofrimento. Afinal, porque Deus permitiria que pessoas fiéis suportassem tais dificuldades? 
No entanto, Deus usa as dificuldades, dores, sofrimentos e provações pra tornar-nos pessoas mais fortes, mais sábias e mais capazes de consolar outros. 
Deus é o Senhor, Salvador da nossa alma, aquele q ue nos ama. 
Ele não está sentado no trono olhando de longe a nossa miséria. Ele está conosco a cada passo que damos, operando Sua vontade perfeita em nossa vida. 
Assim como Jó, você talvez não compreenda o seu sofrimento, como também não possa compreender o amor de Deus por você. 
Mantenha intimidade com Deus e não fique zangada com a sua situação. Lembre-se que Deus tem o controle de tudo em Suas mãos. 
Louve-O por Ele ser quem é, e Ele vai curar o seu coração e te mostrará o lado bom de tudo o que está acontecendo. 
Vai valer a pena! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História