Evite a ira!

“Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.”(Salmo 37:8) 

A ira Divina é totalmente diferente da ira humana. Simplesmente porque Deus é sábio, perfeito, justo, jamais se sente ameaçado e não perde o controle nunca. Ao contrário, do homem, não é perfeito, é injusto e está sujeito a perder o controle sempre. 
A ira é um sentimento normal do ser humano, porém não se deve confundir a ira, raiva com ódio e sentimento de vingança. A ira é uma força perigosa, que pode se transformar em ódio, sendo um prato cheio para o inimigo se aproveitar da situação e armar ciladas, e quando menos esperar, já está enlaçado. 
Quando este sentimento surgir, precisamos resolvê-lo antes que ele se transforme em rancor ou coisa pior. 
Quantas histórias ouvimos por aí, em que a raiva gerou doenças no corpo, ou foi tanta que levou alguém a cometer um homicídio. E muitas vezes o arrependimento chegou tarde demais. 
A Palavra diz que este sentimento descontrolado só leva ao mal. Mal para ambos os lados. Para quem sente e para o causador do sentimento. 
Se você ainda não tem controle sobre seus sentimentos, clame a Deus e Ele irá ajudá-la a produzir os frutos do Espírito. Não deixe que os sentimentos maus prevaleçam, deixe fluir os frutos do Espírito Santo em você. 
Afinal, você é à imagem e semelhança de Deus. 
Os sentimentos bons nos trazem paz, alegria e força para viver neste mundo tão atribulado. Evite a ira! 
Deus abençoe e fique na paz! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História