Somos agentes da paz!


“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:13) 

Tudo leva a crê que estava havendo contendas e divisões entre os membros da igreja de colosso. O apóstolo Paulo os alertou quanto à união que deveria existir entre eles. Naquele tempo havia problemas e disputas por cargos e posições dentro das igrejas. E hoje não é diferente, pois ainda presenciamos alguns contratempos dentro da igreja e um tentando passar por cima do outro em busca de oportunidades e poder. 
O significado de tolerar, entre outros, é aceitar, deixar passar, ou seja, para haver união entre os irmãos é necessário passar por cima de muita coisa. 
Sabemos que entre nós há pessoas difíceis de lidar, ainda não se converteram, não deixam o Espírito Santo agir e por isto ainda estão totalmente na carne. Porém a Palavra nos alerta quanto a vivermos em união e em paz, suportando, perdoando, amando sem guardar mágoa. É aí que precisamos de sabedoria, pois sem ela não conseguiremos seguir em frente, e é por esta razão que muitos saem da igreja, por falta de sabedoria nesse sentido, e acabam ficando desolados, afastados por pura besteira. Se formos olhar o homem, não congregaremos em lugar nenhum, pois estamos todos passando por um processo de conversão, de mudança e isto só terminará quando formos morar com Deus. 
Há muitas pessoas mais fáceis de lidar, pois antes de se converterem já eram pessoas calmas e tranquilas, porém, há outras que são agitadas e arrogantes e o Espírito Santo tem que trabalhar muito para mudar o seu caráter. 
Somos diferentes, com pensamentos e ideias diferentes, portanto é preciso haver diálogo sem exaltação para se chegar a um acordo. E se não houver acordo, oremos a Deus que resolverá tudo. 
Tenho aprendido muito sobre colocar nas mãos de Deus uma situação em oração, e ver o Seu agir imediatamente. Aleluia! 
Este é o meu conselho, se você estiver passando por alguma perseguição, uma injustiça dentro ou fora da igreja, apenas ore e entregue nas mãos do Senhor e Ele lhe dará a vitória. 
Evite o confronto, evite a guerra, afinal somos agentes da paz. Faça a diferença e Deus te honrará! Amém? 
Deus abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Testemunhos