Jesus cura!


Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. 
E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. (Lucas 13:10-13) 


A Bíblia conta a história de uma mulher com uma enfermidade, havia dezoito anos. Ela foi afetada fisicamente, e com certeza essa mulher sentia dores, sem contar que não podia olhar para cima por causa da sua condição física. 
Ela foi atacada espiritualmente. Como Jesus mesmo disse, ela estava possessa de um espírito de enfermidade. Creio que era como se um demônio estivesse oprimindo aquela mulher. 
A Bíblia não revela o motivo pelo qual ela havia contraído essa enfermidade, porém sabemos que existem várias possibilidades. 
É comprovado que a maioria das doenças são de causas emocionais. e sentimentos guardados no nosso coração.
E esses sentimentos podem ser: pecado, amargura, ódio, falta de perdão, vícios, luxúria, inveja, ganância, medo, preocupação, concupiscência da carne e tantos outros. E por causa disso, o inimigo das nossas almas se aproveita para nos atacar e nos oprimir, isto se a gente permitir, porque, podemos rejeitar esses sentimentos, se quisermos ter uma vida plena com Deus. 
Em Romanos 12:2 diz que não temos que nos conformar com este mundo, temos que renovar a nossa mente. E é lendo e meditando na Palavra de Deus que vamos conhecer quem é este Deus, e o que Ele pode fazer. Não devemos aceitar o mal nas nossas vidas, porque Jesus nos libertou, Ele levou sobre Si todas as doenças e maldições. 
Contudo, esta mulher tem uma característica positiva, que é a perseverança. A Palavra fala que ela se encontrava nessa situação havia dezoito anos e mesmo assim ela ia sempre ao templo, talvez na esperança de ser curada. 
Mas, creio que ela era igual a muitas pessoas que se encontram em nosso meio, que ás vezes vão à casa do Senhor, mas a mente fica lá fora. 
Talvez ela entrava no templo, cumpria aquele ritual e ia embora do mesmo jeito. 
Porém, um dia esta mulher teve um encontro com Jesus. Ele a viu e a chamou. Ele tocou nela e ela ficou curada. 
Naquele tempo Jesus estava lá de corpo, alma e espírito, porém, hoje Ele está em nosso meio somente em espírito, é um pouco mais difícil a gente crê no que não vê, mas a nossa fé deve que estar firmada somente na Palavra. 
O que Jesus fez por aquela mulher, Ele pode fazer por mim e por você. Quando Jesus toca, há cura e libertação. 
O que podemos concluir com este encontro entre essa mulher e Jesus é que a única maneira de obter a cura, a libertação, é ouvir o chamado do Senhor e ir ao Seu encontro. 
Aproveite hoje e ouça o chamado de Jesus, Ele quer te curar, te libertar. Abra o seu ouvido e o seu coração, se prostre na presença Dele e seja livre. 
Jesus é o mesmo, Ele ainda cura. 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História