Consulte o Senhor!

"Os israelitas examinaram as provisões dos heveus, mas não consultaram o Senhor.” (Josué 9:14) 

Este versículo é tão curto que pode ser facilmente ignorado, no entanto, se trata da chave de toda a história. Os israelitas, “não consultaram o Senhor.” 
Josué não deveria ter sido tão ingênuo, pois eles estavam em guerra e precisariam da orientação de Deus a cada passo. Os israelitas foram enganados porque não pediram a orientação de Deus para a tomada de decisão. 
Você já se viu em apuros por não ter pedido a Deus sabedoria e direção? Você teria tomado uma decisão melhor se tivesse consultado o Senhor, no seu escritório, na sala de aula, no consultório médico, no namoro ou no casamento? 
Deus quer fazer parte das nossas decisões grandes ou pequenas, pois nada é insignificante demais para levar a Deus. Ele vê o futuro e nós não. Deus quer que peçamos direcionamento, que sejamos dependentes Dele, porque se importa conosco. Ele é nosso Pai e quer estar envolvido com cada uma das decisões que formos tomar. 
Deus sabe tudo que pode acontecer lá na frente. Das armadilhas que podem estar preparadas para nós, por isto a importância de consultar a Deus sempre e em tudo que formos fazer. 
Portanto, ore sempre em cada situação para que o Espírito Santo de Deus a oriente em cada decisão que tomar. Amém? 
Deus abençoe! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História