Oração intercessória: ela tem poder!

“Mas, quando terminou o nosso tempo ali, partimos e continuamos nossa viagem. Todos os discípulos, com suas mulheres e filhos, nos acompanharam até fora da cidade e ali na praia nos ajoelhamos e oramos.” (Atos 21:5) 

O apóstolo Paulo e alguns cristãos de Tiro tiveram oportunidade de reunir-se enquanto Paulo passava pela cidade e ali ficaram juntos uma semana. O Espírito Santo permitiu que esses cristãos previssem a perseguição que Paulo teria de suportar em Jerusalém e queriam a todo custo protegê-lo do perigo. No entanto, Paulo sabia onde o Senhor queria que ele fosse e não se deixou desviar desse propósito. Quando partiu, os discípulos e suas famílias o acompanharam até à praia, onde se ajoelharam e oraram antes da despedida. 
É provável que tenham orado pedindo segurança, como também, direção e coragem para realizar o trabalho do Senhor. É possível também que tenham orado para que Deus os reunisse outra vez. E isto certamente aconteceu, pois, Paulo cita isso em suas cartas. 
Esta passagem bíblica, vem nos lembrar que devemos orar uns pelos outros. 
Orar pelos cônjuges quando sai para o trabalho. Orar pelos filhos quando vão à escola ou para o trabalho. Orar pelos amigos e também pelos inimigos, como disse Jesus no Evangelho de Mateus cap:5:44 
A oração é a ferramenta mais importante que temos como cristãos, pois é o nosso elo direto com Deus. Então, façamos uso dessa ferramenta em nosso favor. 
Não ore somente por você, ore também pelo outro. Amém? 
Deus abençoe! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História