Oração intercessória: ela tem poder!

“Mas, quando terminou o nosso tempo ali, partimos e continuamos nossa viagem. Todos os discípulos, com suas mulheres e filhos, nos acompanharam até fora da cidade e ali na praia nos ajoelhamos e oramos.” (Atos 21:5) 

O apóstolo Paulo e alguns cristãos de Tiro tiveram oportunidade de reunir-se enquanto Paulo passava pela cidade e ali ficaram juntos uma semana. O Espírito Santo permitiu que esses cristãos previssem a perseguição que Paulo teria de suportar em Jerusalém e queriam a todo custo protegê-lo do perigo. No entanto, Paulo sabia onde o Senhor queria que ele fosse e não se deixou desviar desse propósito. Quando partiu, os discípulos e suas famílias o acompanharam até à praia, onde se ajoelharam e oraram antes da despedida. 
É provável que tenham orado pedindo segurança, como também, direção e coragem para realizar o trabalho do Senhor. É possível também que tenham orado para que Deus os reunisse outra vez. E isto certamente aconteceu, pois, Paulo cita isso em suas cartas. 
Esta passagem bíblica, vem nos lembrar que devemos orar uns pelos outros. 
Orar pelos cônjuges quando sai para o trabalho. Orar pelos filhos quando vão à escola ou para o trabalho. Orar pelos amigos e também pelos inimigos, como disse Jesus no Evangelho de Mateus cap:5:44 
A oração é a ferramenta mais importante que temos como cristãos, pois é o nosso elo direto com Deus. Então, façamos uso dessa ferramenta em nosso favor. 
Não ore somente por você, ore também pelo outro. Amém? 
Deus abençoe! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Moda Evangélica: Onde Encontrar?

Testemunhos