Orando nos momentos bons e maus

“Embora os altares idólatras não tivessem sido eliminados de Israel, o coração de Asa foi totalmente dedicado ao Senhor durante toda a sua vida.” (2 Crônicas 15:17) 

Quando nosso estilo de vida é de louvor e adoração, mantemos o coração puro e aberto para a obra do Espírito Santo em nós. 
Passar tempo orando e adorando mantém em nós a atitude certa para ouvir a voz de Deus e para sermos guiadas por Ele. Isso coloca Deus como prioridade em nossa vida e nos ajuda a permanecer dependentes Dele, quer as coisas em nossa vida sejam boas ou ruins. 
Quando o Espírito de Deus desceu sobre o profeta Azarias, ele disse ao rei Asa: “O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará.”(v:2) Nada pode ser mais claro. Deus fica conosco enquanto estamos com Ele. E isto deve aumentar a nossa motivação para permanecer junto Dele. 
Mas, o que significa “estar com Deus? 
Percebemos isto quando estamos nos dias maus, quando chegamos até Deus desesperadas em busca de socorro. 
Mas, e quando as coisas vão bem? 
É nesse momento que devemos usar o nosso tempo para edificar-nos e fortalecer-nos no Senhor. Portanto, o meu conselho é: Estude a Palavra e comunique-se com Deus em oração. Passe tempo em Sua presença, louvando e adorando-O. 
O rei Asa nem sempre fez tudo certo, mas no final foi descrito como um rei cujo coração era totalmente dedicado ao Senhor. Portanto, mesmo que você não aja de modo impecável, pode mostrar a Deus que seu coração está inteiramente entregue a Ele pelo louvor e adoração que Lhe oferece todos os dias. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos