Ouvindo o não de Deus!


“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:7-9) 

O apóstolo Paulo pediu a Deus que eliminasse uma dificuldade, um “espinho” na carne que o incomodava. Paulo fez o que era certo, pedindo a Deus que o livrasse daquele mal. 
Porém, Deus respondeu negativamente. A resposta de Deus foi simplesmente: “Minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (12:9) Deus queria dizer que lhe daria graça para suportar aquele mal, pois, seria através desse mal que ele se chegaria mais perto de Deus. 
Muitas vezes, Deus faz isto conosco, nos deixando na prova para que possamos buscá-Lo mais e O adorarmos mais. 
Nossa vida de oração não se restringe a obter algo de Deus, ao contrario, ela se concentra em buscar o caminho que conduz a Deus. Trata-se de um relacionamento mais profundo com Ele. 
Oração significa aceitar a resposta de Deus mesmo que ela não seja aquilo que queríamos ouvir. Pois, sabemos que Deus tem o melhor para cada uma de nós. 
Portanto, continuemos orando e buscando intimidade com o Senhor e preparadas para ouvir a Sua resposta. 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos