Os planos de Deus exigem que oremos


“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

O profeta Jeremias tinha notícias boas e más da parte de Deus para o povo. As más notícias eram extremamente negativas. Eles permaneceriam cativos por setenta anos na Babilônia. As boas notícias eram que, passado esse período, Deus traria Seu povo de volta para casa. 
Os planos de Deus às vezes levam muito tempo para se realizar, e nesses longos tempos de espera, podemos perder o ânimo e a coragem. Por isso é tão importante lembrar que um futuro cheio de esperança e benção não acontece automaticamente. Há coisas que precisamos fazer. 
A primeira é buscar a Deus e orar sobre o futuro. “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jr. 29:12-13) 
A segunda é ser obediente a Deus. Cada passo de obediência vai levar-nos ao futuro que Deus planejou para nós. E o Espírito Santo é a garantia de que Deus vai nos ajudar a fazer o que é necessário para concretizar o que Ele prometeu. 
Cada vez que buscamos e obedecemos a Deus e a cada vez que oramos e ouvimos a Sua voz, estamos investindo em nosso futuro. 
Deus nos promete um bom futuro e uma razão para termos esperança. 
Portanto, mesmo que as coisas não aconteçam tão depressa como você gostaria, continue confiando em Deus, pois Ele cumpre o que promete. 
Creia sempre ! 
Deus abençoe! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos