Vendo Deus na escuridão!



“Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.
Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;” (Daniel 2:19-20)

Durante o dia quando estamos ativas e ocupadas, os problemas não parecem tão graves, não é mesmo? Mas, quando cai a noite e as luzes se apagam, os temores e as preocupações se avolumam?
Talvez seja porque esquecemos que servimos a um Deus que nunca dorme e é soberano sobre todos os afazeres, dia e noite. 
A soberania de Deus é um tema importante no livro de Daniel. Vemos as múltiplas razões que ele e seus amigos tinham para louvar a Deus, cujo poder e autoridade absoluta sobre as situações os mantinham literalmente de pé à noite. 
Se nesse momento você está enfrentando situações que a fazem perder o sono, saiba que não está sozinha. Console-se com o fato de que Deus usa essas ocasiões de trevas para nos ensinar lições preciosas que talvez jamais aprendêssemos na luz. 
O Senhor deseja ensinar-nos aspectos sobre a pessoa Dele que só aprenderemos no escuro. E quando nos agarramos fortemente a Ele, Ele nos dá atenção. 
Durante esse período só perderemos se nos resistirmos a Ele e ao que está tentando nos ensinar. E um dos maiores erros que podemos cometer é irar-nos com Deus pelo que nos acontece ou deixa de acontecer. Em vez disso permita que Deus revele a você os Seus segredos mais ocultos. Permita que Deus use esses momentos sombrios para dar-lhe os tesouros e riquezas que estão armazenadas em locais secretos, para que você saiba que Ele é Deus e o glorifique pelo que Ele é, como está escrito em: Isaías 45:3. 
Não se desespere e peça ao Senhor para abrir os seus olhos espirituais e enxergá-LO em meio à escuridão. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos