Fica firme na Rocha!



“E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.” (Lucas 6:46-49) 

Jesus Cristo nos ensina nessa parábola que nossa casa deve estar alicerçada sobre um firme fundamento, para que quando vierem as tempestades, estas não venham comprometer toda a construção. Uma casa edificada sobre a areia vive em constante risco de entrar em ruína, em destruição, ao contrário da casa edificada sobre a Rocha. Se você estiver alicerçado na Rocha verdadeira, nos momentos de tempestades, você continuará firmado, Deus quer te levar a ser uma pessoa constante, que não anda segundo as circunstâncias, mas que vive pela fé no Deus vivo. 
Quero te dizer que se Jesus for a Rocha que sustenta a sua vida mesmo em meio as tempestades você será uma pessoa inabalável . 
O que abala, derruba, destrói uma casa, uma vida, não são os ventos, as enchentes, as tempestades, tudo depende do lugar em que ela é construída. O outro homem, também ouviu as palavras de Jesus, mas não as praticou, também construiu uma casa para si, mas não tinha alicerces, e nem estava edificada sobre a rocha, então quando o rio jogou-se contra ela, a casa logo desabou. As palavras foram ditas aos dois, os dois edificaram para si uma casa, e quando as tempestades vieram, só uma permaneceu firme. 
A obediência ao Senhor e à sua Palavra é incondicional, mesmo que você tenha que fazer algo que não lhe seja muito confortável. 
Precisamos aprender a confiar e depender do Senhor em tudo. Praticar a Palavra de Deus e obedecê-lO é essencial para nos mantermos firmes diante de qualquer situação adversa. Portanto, quando as tempestades e os ventos surgirem, lembre-se que você tem um Deus que acalma os ventos e as tempestades se você apenas confiar. 
Fique firme na Rocha e nada te abalará! Amém? 
Deus abençoe!




Comentários

Postar um comentário

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História