Jesus faz da oração um hábito

“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.” ( Marcos 1:35) 

Hábito é uma ação ou um comportamento regular e repetitivo. 
O hábito de Jesus orar fica claro nos quatro Evangelhos. 
Para estar a sós com Deus e orar, normalmente Ele se levantava bem antes do dia nascer, e sozinho, dirigia-se a um lugar ermo. A oração era o elo vital entre Ele e o Pai, e Jesus fazia disso uma prioridade em Sua vida. 
A maioria de nós luta para encontrar espaço no dia para a oração. Mas, quando não reservamos tempo para orar, é como dizer que não acreditamos que a oração seja realmente necessária. 
Jesus nos deu o maior exemplo de oração habitual e fervorosa. Se o Filho de Deus, o único homem perfeito que já viveu, sabia que não podia agir sem orar, quanto mais nós. Precisamos ser dependentes de Deus o suficiente para reservar tempo diariamente para orar. 
A oração nos leva para mais perto de Deus. É nesse momento que nos achegamos a Ele e conversamos como uma filha a um Pai. 
Precisamos ter intimidade com Deus, e só através da oração conseguiremos isto. 
Converse com Deus, ore e antes de pedir alguma coisa, diga a Ele o quanto Ele é importante para você. Diga que O ama, exalte-O. Ele ficará feliz! 
Reflita nisso! 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos