O poder está em suas mãos

“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.” (Ester 4:16) 


Você já deve ter pensado: minhas orações não são capazes de fazer a diferença, pois sou uma só. 
Embora fosse uma só, Ester era aquela pessoa no lugar certo e no momento certo, colocada ali pelo próprio Deus para interceder por seu povo. Ela era rainha, mas mesmo assim, precisava de grande coragem, fé e orientação de Deus naquelas circunstancias. Mais que sua vida, estava em jogo a vida de milhares de seus compatriotas. Porém, ela fez corajosamente o que era necessário e salvou o seu povo. 
Como cristãs, cada uma de nós deve defender o que é certo, mesmo que nossos atos venham a ridicularizar-nos. 
É fácil falar quando estamos na companhia de cristãos, mas quando estamos cercadas de escarnecedores incrédulos, a situação pode ser bem desafiadora. 
Seria muito mais fácil ficar sentada e esperar em silêncio, até que o momento passe, aquele momento em que você poderia ter falado em favor da verdade. No entanto, é bem melhor correr riscos e defender o que é certo. 
Ester jejuou e orou, seguindo a orientação de Deus. 
Você pode fazer o mesmo, pois nunca se sabe quando sua atitude vai resultar justamente naquilo para o que foi criada. Você nunca sabe quando suas intercessões e seus atos podem salvar vidas. 
Pense nisto! 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos