O tempo de espera!

“Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ao rei, em Hebrom; e o rei Davi fez com eles acordo em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel.” 
(2 Samuel 5:3) 


A Bíblia diz que quando Deus escolheu Davi para ser ungido rei de Israel, ele era o filho caçula de uma família e pastoreava as ovelhas de seu pai. 
Davi começou a reinar sobre Israel com trinta anos. Isto nos leva a crer que ele esperou mais ou menos de quinze a dezoito anos para tomar posse da sua promessa. 
Durante o tempo de espera de Davi, ele foi perseguido e teve que enfrentar muitas batalhas, mas o Senhor era com ele e sempre lhe dava a vitória. 
Todas nós temos promessas de Deus e talvez há vários anos. 
E meditando nesta história, chegamos à conclusão que entre o tempo da promessa e o tempo de tomar posse dela, enfrentaremos batalhas, perseguições e provações. 
Enquanto esperamos o cumprimento das nossas promessas, devemos ficar atentas, vigilantes, pois, passaremos por várias perseguições e provações que muitas vezes nos levarão a pensar em desistir. 
Mas não é isto que Deus quer de nós. Deus quer que continuemos caminhando em direção à vitória que Ele tem preparado para nós. Devemos sempre lembrar que a luta não é nossa e sim do Senhor e Ele estará conosco, assim como esteve com Davi e nos entregará as bênçãos no momento certo. 
Se Deus te prometeu algo, creia que Ele cumprirá. 
Não pare de lutar, continue caminhando e louvando adorando ao Senhor mesmo em meio às lutas e tribulações. 
A vitória é sua!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos