Um novo coração e um novo espírito!
Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? (Ezequiel 18:31)
A Bíblia nos diz que nenhuma de nós é perfeita. “... pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. (Romanos 3:23)
Por causa da nossa natureza decaída, precisamos pedir a Deus que nos mostre os pecados ocultos que se enraizaram no coração, a fim de podermos lidar com eles agora, e não mais tarde, quando as consequências podem ser muito graves.
Ouvimos histórias sobre o “homem delicado, amável”, que bate na mulher, abusa dos filhos ou se torna um assassino em série. Pode estar certa de que era um homem que escondia o pecado no coração.
Podemos estar certas também de que qualquer pecado oculto em nós se manifestará de maneira indesejável. O inimigo das nossas almas se aproveita disso para armar ciladas e nos comprometer com os desejos pecaminosos da nossa própria carne.
O pecado leva à morte, mas o arrependimento, à vida.
Não confessamos os pecados para que Deus os conheça, pois, Ele já os conhece. A confissão é uma oportunidade de passar uma esponja no passado, uma oportunidade de recomeçar.
Precisamos de um novo coração e um novo espírito. Pedir a Deus que nos liberte de nós mesmas.
Precisamos de um novo começo, hoje e todos os dias.
Reflita nisso! Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário