Ame o seu inimigo!

Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.” (Romanos 12:20) 

Este mesmo versículo também se encontra no livro de Provérbios 25:21-22. E Jesus também disse no evangelho de Mateus, para amarmos os nossos inimigos, fazer o bem e orar por eles. Fomos alertados não uma só vez, portanto devemos ficar atentos quanto a isto. 
A Bíblia diz que, quando oramos por aqueles que nos perseguem e amamos os que sem causa se levantam contra nossas vidas, amontoamos brasas vivas sobre as suas cabeças. 
Mas o que vem a ser isto? Brasas vivas não no sentido literal, não são para prejudicar o inimigo e sim para que ele perceba o seu erro e amoleça o coração, se sentindo envergonhado e arrependido. 
Quando praticamos atos de bondade com aqueles que nos perseguem, o verdadeiro inimigo é desmascarado. 
Lembremos sempre que não lutamos contra carne e sangue e sim contra potestades do mal, que usam pessoas fracas, não libertas para tentar nos prejudicar. No entanto, precisamos entender que enquanto estivermos agindo com as nossas próprias forças, estaremos retendo o julgamento de Deus. Porém devemos interceder por essas pessoas verdadeiramente de coração, para que sejam libertas, pois o mesmo Juiz que os julgará conhece os segredos mais profundos do nosso coração e se houver falsidade nele, o mesmo Juiz nos julgará com a mesma medida. 
Deus nos observa o tempo todo e através da nossa obediência de fazer a Sua vontade e agradá-lO, Ele nos recompensará no tempo oportuno. 
Ame e ore pelo seu inimigo e Deus te recompensará! 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História