Colocando-se na brecha

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. (Ezequiel 22:30)


Neste versículo, Deus afirmou ter estado procurando uma só pessoa que orasse e intercedesse pela nação para que esta não fosse destruída, mas não conseguiu achar ninguém. Que triste! 
Como podemos ler essa passagem sem pensar em nosso país, com todo pecado e rebelião? 
Nosso dia do juízo também chegará. Assim como há uma lei física da gravidade, há uma lei espiritual de colher o que plantamos. 
As coisas ruins não vêm de Deus. Elas nos sobrevêm porque plantamos sementes de maldade ou como resultado do trabalho do inimigo. De qualquer forma, Deus nos dá a oportunidade de evitar tudo isso ao nos colocarmos “na brecha”, mediante a oração. 
Apesar dos erros do nosso país, ainda gozamos de bênçãos devido ao grande número de pessoas que se colocou na brecha em favor dele. 
Quando Deus procurou alguém para orar e não achou ninguém, a terra de Israel foi conquistada por inimigos. 
Você percebe o papel importante que cada uma de nós desempenha ao aprender a orar juntas pela proteção de nosso país? Ao orarmos de acordo com a Palavra de Deus e invocarmos o poder Dele como intercessoras, podemos influenciar o resultado dos eventos e evitar o juízo sobre a nossa terra. 
Portanto, vamos nos colocar juntas na brecha e ver as grandes coisas que Deus fará, pela nossa nação. Somos cidadãs do Céu, mas enquanto estivermos aqui exerçamos a nossa autoridade como intercessoras e Deus nos honrará. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Moda para mulher cristã: Ladylike

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Testemunhos