Deus é maior!

Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. 
Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá. (2 Crônicas 32:7-8) 


O rei Ezequias tinha certeza de que o rei da Assíria atacaria Jerusalém. Era só uma questão de tempo. 
Então reuniu seus conselheiros para levantar as defesas e preparar a cidade. Ele reuniu o povo e lembrou-o de que independentemente do tamanho do exército adversário, Deus era maior. 
Ao reconhecer e relembrar quem era Deus, todos se fortaleceram. 
Não é errado temer o que vemos acontecer, o errado é não buscar o auxílio de Deus imediatamente e não se humilhar em adoração diante Dele. Entre outras coisas, o nosso louvor lembra o inimigo de quem Deus é e o quanto O conhecemos. 
Sempre tenha em mente que o inimigo não quer que você adore a Deus. Portanto, toda vez que tentar construir um altar a Deus em sua vida, o inimigo procurará detê-la. 
Quando o rei Ezequias enfrentou um inimigo poderoso, contou a verdade ao povo e disse: Deus é maior. 
Lembre-se, que ao reconhecer e louvar a Deus em meio à oposição do inimigo, haverá muito mais poder em você do que nele. 
Se ultimamente você tem enfrentado alguma oposição assustadora ou tem sentido o inimigo de sua alma lhe preparando um ataque, não se preocupe, ore e lembre: “Porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” (1 João 4:4) Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História