Fuja da tentação




E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? (2 Samuel 11:2-3)


O rei Davi era um homem bom. Um homem segundo o coração de Deus. 
Porém, certa noite, não estava onde deveria. O certo seria estar com o seu exército, lutando. Em vez disso, estava no terraço observando a mulher casada tomar banho na casa ao lado. Então, mandou trazê-la ao palácio e a partir daí, tudo desandou. A mulher engravidou e seu marido foi morto convenientemente na linha de frente da batalha. 
Davi casou-se com Bate-Seba, mas perderam o filho. 
Por incrível que pareça, se não fosse por um confronto com o profeta Natã, Davi teria fugido da situação, pensando ter enganado a Deus. Mas não é bem assim que a coisa funciona diante de Deus. 
E Davi sofreu as consequências por causa do seu pecado. 
Em vez de deitar-se com aquela mulher, ele deveria ter desviado os olhos imediatamente e voltado diretamente para a privacidade do seu quarto. E ali, poderia ter feito o que sempre fez em meio às batalhas, ou seja, ter se prostrado diante de Deus em oração, louvor e adoração. Se assim tivesse feito, teria evitado grandes tragédias que lhe sobrevieram. 
Afinal, sabemos que Deus perdoa, mas Ele é justo e não estamos livres das consequências dos nossos atos. 
Todas nós podemos enfrentar algum tipo de tentação, talvez não do mesmo tipo que a de Davi, mas qualquer coisa que nos afaste de Deus e nos induza a fazer o que contraria a lei de Deus, é tentação. 
Portanto, se isso vier a acontecer, coloque-se imediatamente diante de Deus e confesse, pedindo a Ele que lhe ajude e liberte. A capacidade de resistir à tentação começa no momento em que nos voltamos para o nosso Salvador Jesus Cristo em busca de ajuda. 
Não deixe a tentação te dominar. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História