Ore antes de agir

E vindo os filisteus, se estenderam pelo vale de Refaim.
Então consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o Senhor lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos.(1Crônicas 14:9-10) 


Finalmente, Davi foi feito rei de Israel e teve de enfrentar seu primeiro desafio como governante da terra. 
Os filisteus decidiram testar sua força, invadindo o território sob o seu controle. Davi não tomou nenhuma atitude antes de pedir direção a Deus. Orou e pediu a Deus sabedoria para responder ao ataque. 
E Deus instruiu Davi a atacar prometendo-lhe a vitória. 
Curiosamente, os dois exércitos levaram os seus “deuses” ao combate. O Deus verdadeiro de Israel venceu e os deuses dos filisteus foram deixados caídos no campo de batalha como madeira seca para ser queimada. 
No entanto, os filisteus voltaram para o segundo ataque e novamente foram derrotados. 
Os atos de Davi nessa passagem revelam várias lições sobre a oração. Primeira, não importa quão súbita ou grande seja uma ameaça, devemos orar antes de agir. Segunda, Deus traz a vitória. Terceira, só o fato de termos orado e vencido, não significa que não enfrentaremos a mesma ameaça outra vez. Quarta, a oração nos permite receber orientação de Deus. 
Embora nem sempre vejamos os problemas que evitamos pela oração, quase sempre vemos as coisas negativas que acontecem quando agimos sem orar. 
Portanto, peça a Deus que a ajude a sempre orar antes de tomar qualquer atitude ou decisão e a vitória estará garantida. 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História