Quando Deus não responde

E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. (1 Samuel 28:6)


Deus nem sempre responde imediatamente as nossas orações. Ele pode estar nos dizendo para esperar. 
Qualquer que seja a razão é sempre bom consultar o Senhor e sempre uma má ideia agir por conta própria. 
Saul se sentiu desesperado porque Deus não falava com Ele e logo procurou uma feiticeira. 
Quando Deus não responder as suas orações, espere. Neste momento, Ele está lhe dando a oportunidade de confiar Nele em meio à incerteza e hesitação que possa estar sentindo. 
O fato de Saul ter consultado uma feiticeira, algo que sabia que era expressamente proibido por Deus, mostrou quão pequena era sua confiança no Senhor e sua falta de compromisso com os caminhos de Deus. 
Portanto, se você está esperando uma resposta de Deus e pensa que Deus não está ouvindo as suas orações, não tente fazer nada por conta própria. Deus não se agradará de você. 
Se está pensando assim, peça a Deus para te ajudar a confiar Nele mesmo que isso lhe pareça difícil. Peça-lhe que a ajude a entregar a situação em que se encontra, para que se resolva à Sua maneira e em Seu tempo. 
Deus tem o melhor para cada uma de nós e sabe o momento exato para nos abençoar. Precisamos apenas ser gratas por Ele ser quem É e não se esquecer de nós. Amém? 
Deus abençoe! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História