Deus é o nosso socorro!

“Assim, pegaram Jeremias e o jogaram na cisterna de Malquias, filho do rei, a qual ficava no pátio da guarda. Baixaram Jeremias por meio de cordas para dentro da cisterna. Não havia água na cisterna, mas somente lama; e Jeremias afundou na lama.” (Jeremias 38:6) 

Jeremias foi um grande profeta que pregou a verdade para o povo Judeu, exortando-o a conversão. Porém, não lhe deram ouvidos e por consequência disto, foram levados cativos para a Babilônia. 
Jeremias foi perseguido e lançado dentro de uma cisterna de lama, correndo o risco de morrer, porém, Deus providenciou alguém para tirá-lo de lá. 
Deus tem um ministério para cada uma de nós, e sempre encontraremos aqueles que por inveja ou outro sentimento negativo, nos lançarão na cisterna da injúria, da dor, da crítica, da falsidade ou em algum buraco da vida, onde nos sentiremos desanimadas, porém, Deus sempre usará alguém, assim como fez com Jeremias, para nos lançar a corda e nos tirar de lá. 
É comum encontrarmos pessoas que estão se queixando, porque alguém usando de má fé, ou por inveja, ou por qualquer outra razão, teve atitude semelhante à daqueles homens que lançaram Jeremias na cisterna, porém, o que não devemos esquecer é que ele não permaneceu lá. Deus providenciou o socorro, assim como continua a providenciar socorro para cada um de Seus filhos. 
Se formos lançados num buraco, Ele providenciará alguém para nos jogar a corda, assim como fez com Jeremias. Essa corda significa a Sua graça e misericórdia. Ele não nos deixará perecer. 
Não percamos a nossa salvação simplesmente porque alguém entrou no nosso caminho para atrapalhar os planos de Deus. Lembremos sempre, que os planos de Deus na minha e na sua vida não podem ser frustrados. 
Talvez isto esteja ocorrendo em sua vida. O meu conselho é: esqueça aqueles que te jogaram na cisterna e agradeça àqueles que te tiraram de lá. Deixe tudo para trás e siga em frente. Olhe para Jesus! 
Deus tem o melhor para você! 
Fique na paz! 





Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História