Deus nos concede a liberdade!

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (Gálatas 5:1)

Há muitas características físicas, dons, habilidades e talentos que podemos herdar dois pais e avós. Infelizmente, podemos também herdar traços de caráter não tão invejáveis, como; mau gênio, propensão à mentira, negativismo, perfeccionismo ou orgulho.
Parte do que aceitamos sobre nós e nossa vida tem na verdade ligação com a família, pois os filhos podem herdar as consequências dos pecados dos seus ancestrais. 
A Palavra nos adverte a não nos sobrecarregar novamente com o jugo de escravidão. 
Se como cristãos não nos fosse possível enredar-nos de novo com o jugo de escravidão, por que a Bíblia nos advertiria nesse sentido? A resposta é: embora jesus nos liberte do pecado, ainda podemos tomar decisões que nos fazem voltar à escravidão. Às vezes aceitamos certas tendências para o pecado, sem compreender que não somos obrigadas a isso.
Algumas vezes levamos adiante indevidamente uma tradição familiar, afetando nossos filhos. Ao contrário das características físicas, não somos obrigadas a receber dos pais as tendências para o pecado, pois isso nada mais é que aceitar uma mentira do inimigo. Ele quer que acreditemos que não somos nova criação em Cristo Jesus. Quer que pensemos que, se meu pai ou avô bebe em excesso, é infiel à esposa, desonesto nos negócios, é assim que as coisas são em nossa família. 
No entanto, somos capazes de decidir nos afastar desses velhos hábitos familiares mediante a oração e o poder do Espírito Santo.
Quando vemos algo de que não gostamos em nós refletido nos filhos, podemos orar para que eles sejam libertos. 
É no Nome de Jesus que podemos ficar livres de qualquer servidão e pelo poder do Espírito Santo podemos recusar-nos a conceder-lhe qualquer lugar em nossa vida e na vida de nossos filhos.
Reflita nisso!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História