Misericórdia e o amor!

“Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”(Mateus 9:13) 


Nos tempos de Jesus, os sacrifícios faziam parte do ritual de adoração do povo de Deus. Eles se preocupavam muito com este tipo de adoração e não se atentavam para o mais importante, que era exercer o amor e a misericórdia. E Jesus deixou bem claro que aquele tipo de adoração não significava mais nada para Deus, pois de nada adiantaria tais sacrifícios sem misericórdia daquele povo sofrido. Por isto, Jesus deixou bem claro que veio ao mundo para salvar os pecadores. De nada adiantaria oferecer sacrifícios a Deus sem obediência à Sua lei. 
Na verdade, somos todos pecadores e estamos passando por um processo de santificação, e enquanto estivermos aqui, estaremos lidando com as nossas falhas, carentes do perdão e da misericórdia de Deus. 
O amor de Deus é imenso, não olha as aparências e não se deixa levar por normas estabelecidas por homens. A Sua misericórdia escandaliza àqueles que se acham justos, santos e perfeitos. 
Deus usou a Sua misericórdia e amor para você e para mim, quando nos resgatou do mundo, se revelando a nós, nos dando vida nova. Ele nos chama ao arrependimento, pois nos dá a chance de todas as vezes que pecarmos, nos prostrarmos diante Dele com o coração contrito. 
Jesus nos ama, porém quer que nos arrependamos dos nossos pecados. Não podemos viver na presença de Deus fazendo tudo que desagrada a Ele. Sejamos verdadeiramente novas criaturas. 
Deus usou de misericórdia conosco e espera que façamos o mesmo. E isto inclui principalmente, dar a mão àquele que está cansado e sobrecarregado, e quer ter uma vida nova com Jesus.
Se você conhece alguém que está nesta situação, convide-o para fazer parte da família de Jesus e receber o Seu perdão, aliviando o peso das suas costas. 
Peçamos a Deus para nos dar um coração misericordioso como o Dele e que possamos fazer a nossa parte na obra do reino. Amém? 
Deus abençoe! 


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História