Não importam as circunstâncias

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” (Habacuque 3:17-19) 

O profeta havia feito uma oração a Deus pelo povo judeu, que estava andando por caminhos errados, praticando iniquidades e a idolatria. No entanto, quando Deus o revelou que os entregaria nas mãos dos babilônios, o profeta se entristeceu, pois a terra em que habitavam ficaria desolada, e eles seriam escravizados. Mas, nada disso o tirou da presença de Deus. E ele disse que mesmo com toda a devassidão e escassez, se alegraria e exultaria em Deus. 
Em alguns momentos da nossa vida, não conseguimos enxergar uma saída para nossos problemas, estamos à espera de um milagre, uma resposta de oração, e aí chega o desânimo, a falta de esperança e de fé, pois tudo fica muito distante e confuso. Nestes momentos surge a dúvida de que: será que Deus está me ouvindo? 
Como é difícil esperar e ainda ter que dizer ao meu irmão que Deus está ouvindo as suas orações, se nem mesmo acredito que Ele esteja ouvindo as minhas. 
Deus ouve as nossas orações sim, e nos responde segundo a Sua vontade e no Seu tempo. Porém, nada disso nos impede de louvar e glorificar o nome do Senhor. 
Lembremos que Ele nos entregou o Seu melhor, (Jesus), e isto é mais do que suficiente para adorarmos e exaltarmos o Seu nome. Se não fosse assim estaríamos condenadas ao inferno. 
Portanto façamos como o profeta, e mesmo na escassez, alegremos e exultemos o nome do Senhor, pois Ele jamais nos deixará perecer. 
Adoremos ao Senhor, não importam as circunstâncias, pois Ele é a nossa força e nos fará andar sobre lugares altos. 
E lembre-se! O louvor e a adoração liberta, quebra cadeias e abre portas. 
Deus abençoe! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História