O Espírito Santo transforma


“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1Coríntios 2:14) 

Quando o homem do mundo olha para um verdadeiro cristão, para a sua vida, sua maneira de agir, sua honestidade e seu comportamento, ele fica sem entender o porquê das suas renuncias ao prazer que eles desfrutam. E por ele não entender, acha que nós somos loucos, fanáticos, por perdermos as alegrias e o gozo deste mundo. 
Sabemos que o pecado é doce, saboroso, ele seduz, atrai, envolve e depois que o homem experimenta, ele é transformado num vicio, como uma droga que escraviza, domina e por fim, o homem não consegue mais viver sem ele. 
O homem natural que vive a sua vida visando somente as coisas deste mundo, não conhece a Deus, infelizmente, ele só pode ver a gloria deste mundo, e assim satisfazer os desejos do seu coração, e as suas vontades, sem ter noção do que isso possa lhe acarretar. Deve haver na vida do ser humano o agir do Espírito Santo, ou seja, nascer de novo, ser tocado pela graça de Deus, que transforma, que faz reviver e que tira a venda dos olhos para que veja a gloria de Deus. 
Antes de me converter ao evangelho, vivi isso, não entendia nada do que estava escrito na Bíblia, não sabia nem ao menos que existia esse Deus maravilhoso e misericordioso. 
Na verdade, ninguém pode racionalmente entender os ensinamentos da palavra de Deus, a não ser que seja tocado pela graça do Espírito Santo, que abre os corações e as mentes e dá entendimento e discernimento da Palavra de Deus. Vivendo na carne jamais poderemos entender as coisas do Espírito, porque só através do agir do Espírito Santo haverá compreensão. 
Todos os dias, agradeço ao Senhor por ter tirado a venda dos meus olhos e ter me dado discernimento e entendimento da Sua Palavra. 
Se você ainda não nasceu de novo, busque o Espírito Santo de Deus e Ele te batizará, te encherá com unção e o dom de discernir as coisas do Espírito. 
Ore comigo: Pai, Te agradecemos por ter nos resgatado e aberto os nossos olhos. Agradecemos por nos enviar o Teu Espírito e por nunca nos abandonar. Encha-nos mais e mais do Teu Santo Espírito até que a nossa vida reflita o Seu caráter. Usa-nos para abençoar outros, assim como a Sua presença nos abençoa. Em nome de Jesus. Amém. 
Deus abençoe!




Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História