O poder da oferta de louvor!

E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.  ( Crônicas 29:12-14)


A vida de Davi estava quase no fim e ele queria preparar o caminho para o reinado do filho para a construção do grande templo. O rei providenciou grande quantidade de matéria-prima a ser estocada para o projeto.Um de seus últimos gestos oficiais com orei foi anunciar que acrescentaria uma oferta de seu tesouro real. Outros líderes se apresentaram e fizeram o mesmo. A oferta resultante forneceu grande parte dos meios para a construção do templo.
O povo ficou surpreso com a própria generosidade. O rei Davi sentiu-se profundamente tocado com as doações e fez uma das mais grandiosas orações de louvor que há na Bíblia. Não foi uma oração longa, mas cada palavra exaltava a Deus e O reconhecia como o supremo provedor de todas as coisas.
Depois que concedeu seu tesouro pessoal e louvou a Deus, Davi reconheceu o profundo efeito que as ofertas do povo produziram nele e orou para que esse espírito de generosidade e confiança se constituísse sempre na marca registrada do povo de Deus. Eles ofereceram a deus não apenas seus tesouros terrenos, mas seu louvor mais profundo. 
A oração fervorosa envolve louvor genuíno a Deus por Sua generosidade e oferta de honra e gratidão.
Quando agimos de outra maneira demonstramos que reverenciamos mais os bens materiais do que Deus, que nos concedeu tudo o que possuímos.
Portanto,peça a Deus tudo o que quiser, porém, não esqueça de agradecer e entoar louvores a Ele. Afinal, tudo é por Ele, Dele, e para Ele.
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História