Olhe para você!

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7:1) 

Esse julgamento a que Jesus se refere, é uma advertência, um alerta quanto à conduta de outra pessoa, exortando-a ao arrependimento, porém, Jesus disse que só podemos fazer isto quando olharmos para nós e nos certificarmos de que não estamos sendo hipócritas, ou seja, que não estamos praticando o mesmo ato ou coisa pior e não nos dando conta disso. Devemos sim, exortar com amor, para edificar o irmão e não fazer com que essa alma se perca. Porém, é necessário fazer uma análise da nossa vida em primeiro lugar, afinal somos falhos e pecadores, no entanto, estamos aqui para ajudar uns aos outros. 
Estamos passando por um processo de santificação e estamos sujeitos a quedas, pecados e por isto devemos vigiar, pois como Jesus disse, se julgarmos alguém com hipocrisia, para nos exaltar, talvez aconteça o mesmo conosco. 
Temos de ser misericordiosos como o Pai é conosco e quando virmos um irmão em pecado, temos que adverti-lo com amor e misericórdia, com cautela e sabedoria, sem expô-lo, caluniando e fofocando sobre a sua fraqueza. 
No caso de líderes e pastores no cumprimento do seu dever, é necessário que haja uma disciplina a ser cumprida, mas nunca deve-se expor a pessoa que está sendo disciplinada, e muito menos ficar jogando indireta e piada no púlpito. Já presenciei muito isto e acho uma falta de ética, educação e sabedoria. 
Precisamos respeitar os líderes, pois sabemos que há uma hierarquia, mas sempre lembrar que somos todos iguais perante o Senhor e um dia haverá julgamento para todos no tribunal de Deus. 
O poder outorgado aos líderes e pastores é somente para ser canal de reconciliação entre Deus e o homem. 
Sejamos justos, pois com justiça seremos julgados. 
Reflita nisso!
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História