Ouça a voz de Deus!


"E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está" (Gênesis 21:17) 


Hagar pode representar inúmeras mulheres que lutam sozinhas para criar seus filhos. Muitas, abandonadas pelos maridos, outras, por confiar demais em alguém que lhes inspirava confiança e agora se sentem traídas e sozinhas, todavia com filhos e muita responsabilidade nas mãos. 
Hagar caminhava pelo deserto e de repente a água acabou e provavelmente a comida também. Creio que ela se desesperou, quando olhou ao seu redor e não viu nada. Um momento crítico para uma mãe que presenciava seu filho sentir fome e sede. A Bíblia diz que ela se afastou da criança porque não queria vê-la morrer. 
No entanto, quando sentiu que estava abandonada, Deus a chamou do Alto. 
Deus mandou que se levantasse e fez uma promessa de que faria do seu filho uma grande nação, e fez. Deus ouviu o choro daquela mulher e se importou com ela. 
Hagar atendeu a voz do Senhor e logo em seguida foram lhe aberto os olhos, e viu um poço de água. 
Infelizmente, há muitas mulheres como Hagar, sozinhas carregando seus filhos pelos desertos da vida. 
Há momentos na vida em que olhamos ao nosso redor e não vemos nada, somente deserto, mas Deus não para, Ele trabalha o tempo todo e não se esquece de nós. 
Talvez a sua história seja parecida com a de Hagar, porém, lembre-se que o mesmo Deus que se lembrou dela no deserto, também se lembra de você. 
Ele está bradando do céu e dizendo: levanta-te! 
Só Deus pode abrir os nossos olhos e nos mostrar o “poço de água”, a solução para os nossos problemas. 
Portanto, não se desespere, abra os seus ouvidos e ouça a instruções de Deus e você encontrará a saída. E não se esqueça, Ele não te abandonou e nunca te abandonará. 
O Deus da graça continua a operar maravilhas a todos os que ouvem Sua voz e Lhe obedecem! Amém? 
Deus abençoe! 





Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História