Porque devemos orar pelo país?

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)


O rei Salomão construiu o templo onde viu a presença de Deus, e o povo festejou por muitos dias. O rei fez uma oração que parecia abranger todas as contingências possíveis, pedindo a Deus orientação, livramento e perdão. Quando as festas terminaram, Deus lhe respondeu. 
Deus explicou claramente a Salomão que, se o povo seguisse os Seus caminhos, então Ele ouviria suas orações e sararia a sua terra. 
Ao fazer uma retrospectiva da história de Israel, fica claro que, toda vez que o povo não seguiu o plano de Deus, não recebeu o que Deus havia planejado para a nação. 
Quando adoraram outros deuses e seguiram suas inclinações, quando se casaram com membros de outras tribos e fizeram acordos com nações perversas, perderam a força política e foram derrotados e levados cativos para o exílio. Talvez a gente se pergunte: como isso pôde acontecer? 
Deus foi muito claro em Suas instruções. 
No entanto, nós com frequência não ouvimos o que o Senhor está dizendo. Deus continua dizendo a cada uma de nós que, se seguirmos Seus caminhos, nossa vida será melhor. Muitas vezes, porém, não os seguimos e depois imaginamos porque as coisas acontecem como acontecem. 
E Deus continua dizendo: “Ore pelo seu país”. 
Quer gostemos ou discordemos de nossos líderes, Deus nos chama para nos humilharmos e orarmos em favor dessas pessoas. Nossa terra precisa ser curada. 
A promessa divina é que, se nos afastarmos de nossos caminhos perversos, Ele perdoará e trará cura. E isso não acontecerá sem oração. 
Clamemos a Deus para que a Sua mão esteja sobre o nosso país. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História