Siga a Jesus!

“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” (Marcos 8:34) 

Você já meditou na profundidade das palavras de Jesus neste mandamento? 
Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-LO. Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduzem a salvação, porque são mandamentos do único que tem poder para salvar, pois em nenhum outro há salvação. 
Mas o que vem a ser “negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz”? 
Significa renunciar, abandonar tudo aquilo que não agrada ao Senhor e tirar do coração todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros. 
Negar-se a si mesmo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar os nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer o bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem. Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como Ele andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. Isso é negar-se a si mesmo. 
Difícil! Mas não é impossível. Se Jesus disse para ser assim, é porque Ele sabia que era possível. 
Negar-se a si mesmo para seguir a Jesus exige desapego, renúncia dos prazeres da carne para viver uma vida espiritual na presença do Senhor. 
Infelizmente, hoje, muitos procuram servir a Jesus com único interesse nas coisas deste mundo, querem receber as bênçãos, mas não querem compromisso com Deus. 
Seguir a Jesus é andar na contramão do mundo. Ser humilde, andar na fé, na caridade e no amor ao próximo. 
É exatamente assim que o servo de Deus deve andar, como verdadeiro imitador de Jesus Cristo em toda boa obra, seguindo o seu exemplo, procurando imitá-lo em sua perfeição. É alegrar-se nas provas e tribulações, é ouvir a Sua voz e conhecê-LO. Isto é seguir a Jesus. 
Ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio, exige sim a renúncia das coisas mundanas, porém é prazeroso, gratificante e uma honra, servir ao Deus vivo em espírito e em verdade. 
Não deixe nada atrapalhar você, tome a decisão correta, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo, e siga a Jesus; e se já tomou essa decisão, não desista por nada deste caminho! A chegada valerá a pena! 
Jesus te ama! 
Fique na paz!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História