Louvando a Deus nas situações boas e más!

Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração, e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ". 
Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus. (Jó 1:20-21) 

Se Deus está no controle, então por que isso está acontecendo comigo? Talvez essa seja a sua primeira reação quando a calamidade a alcança. 
Todos vivem períodos de sofrimento, alguns maiores que outros. Isso é inevitável, inexplicável e muitas vezes imerecido. 
Jó, um homem que nada fez para merecer seu destino, perdeu tudo, incluindo todos os filhos e a saúde. Nada na vida pode ser pior. Até o fim de tudo, porém, e mesmo no momento de maior tristeza, ele jamais amaldiçoou a Deus. Sua reação à tremenda perda foi humilhar-se e adorar a Deus. 
Jó sofreu demais, é verdade. Mas Deus extraiu o bem de sua atitude. Ele não culpou o Senhor, dizendo: “Por que permitiste isso tudo?” Em vez disso, ele afirmou que na vida passamos por situações boas e más, e devemos aceitar cada uma delas com a mesma atitude de reverência por Deus. 
Que ilustração poderosa de como deveríamos responder à tragédia em nossa vida! Deus nos dá e também tira conforme Lhe apraz, Ele é soberano. 
Nem sempre conheceremos a razão de nosso sofrimento, mas podemos ter certeza de que Deus o permite com um propósito. Isso não torna o sofrimento mais fácil, mas dá-nos esperança para um futuro. 
Portanto, não desista em meio a uma grande perda, desapontamento ou ao fracasso, pois perderá o maior milagre em sua vida. 
Se ao invés de reclamar, murmurar ou mesmo desistir, você louvar a Deus, verá o nascimento de algo novo e bom em sua vida. Amém? 
Deus abençoe! 


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História