Não seja somente ouvinte da Palavra!

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”(Tiago 1:22) 

Tiago nos alerta quanto à prática da Palavra de Deus e que não devemos somente ouvi-la. 
Muitas pessoas hoje vão aos templos para ouvir a Palavra, porém, não meditam sobre ela e a ouvem ali e ali mesmo a deixa. 
Quando entregamos a nossa vida a Jesus e confessamos a Ele como nosso salvador, tivemos nossos pecados perdoados, logo temos que aprender que a partir daquele momento, não somos mais somente ouvintes da Palavra e sim praticantes, afinal recebemos o Espírito Santo e Ele passou a viver em nós e isto nos leva a sermos obedientes a Palavra de Deus. 
Ser praticante da Palavra é viver a vontade de Deus, aprender a ouvi-lO e a obedecê-lO. 
Não podemos dizer que praticamos a palavra de Deus se da nossa boca sai as mesmas palavras maldosas e felinas de antes, falando tudo o que nos vem a mente, pois a principal atitude do cristão, consiste em dominar o eu e deixar de fazer as suas vontades e entregar a Deus o controle de suas vidas. 
Para ser um cristão vitorioso é preciso aprender as boas práticas, entre elas o domínio e a prática da Palavra, pois pregar a Palavra sem praticá-la é hábito não recomendável, pois quem fala o que não faz mente para si próprio, é um religioso, como diz Tiago no verso 26. 
Quando Deus nos criou deu-nos o poder de pensar e agir segundo a nossa vontade, mas Adão com a sua desobediência nos fez abrir mão desse poder, porém, essa capacidade nos foi devolvida por Jesus Cristo, e para exercê-la só precisamos aprender a praticar a Palavra de Deus. 
Somos muito observadas e precisamos fazer a diferença, já basta aqueles que estão dando mal testemunho por aí. No entanto, sabemos que cada um dará contas de si mesmo a Deus. 
Quantas pessoas que se dizem conhecedoras da Palavra de Deus e não tem nenhum temor ao Senhor. 
Que pena! É muito triste ver alguém que se diz evangélico praticando todo ato de injustiça por aí. Creio que Deus está muito triste com a humanidade decaída e corrompida. 
Deus procura os verdadeiros adoradores em espírito e em verdade. Façamos a diferença! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História