“O vento sopra onde quer. Ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3:8)
Jesus não falou que os fariseus deveriam nascer de novo, mas sim Nicodemos. Ele é que precisava de convicção espiritual e relacionamento com Deus. Era seu coração que precisava ser transformado.
Nós, individualmente, precisamos desse “vento” que leva para longe os traços de uma vida reprovada por Deus. Porém, após a sujeira ser retirada do nosso coração, o vento continua a soprar, com muito mais intensidade, agora para nos dirigir, nos movimentar e nos levar para onde Deus nos quer.
A Palavra diz que, aquele que é nascido de Deus é levado pelo vento. Não o vento das falsas doutrinas, do entusiasmo humano e sim o vento de Deus, a ação direta do Seu Espírito, que nos limpa e que promove um viver segundo o Espírito produzindo os Seus frutos e sendo conduzido por Ele.
A mensagem de Jesus é anunciada em todos os lugares e a todos os povos, impulsionada pelo vento do Espírito.
A Palavra de Deus nos revela a ação poderosa do Espírito Santo em nós. Esta também é uma linda declaração de amor de Deus, afinal Ele não está apenas ao nosso lado, mas dentro de nós. Aleluia!
O Espírito Santo se move em você e te leva pelos caminhos verdejantes, porém, muitas vezes por caminhos tortuosos também, no entanto, Ele não se aparta de ti.
Confia Nele!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário