Deus te recompensará


“Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.” (Efésios 6:8) 

No capítulo 6 do livro de Efésios, Paulo transmite várias advertências ao povo, e os adverte que através da obediência, todo o bem que fizerem, receberão das mãos de Deus a recompensa. 
Sabemos que a Bíblia é o nosso manual de instrução, ela nos alimenta e nos traz esperança de uma vida melhor. Mas para isto precisamos colocar em prática o que ela nos revela. 
A Bíblia é um livro espiritual que no geral, tudo que está escrito nela, está atualizado aos nossos dias. Porém não vivemos debaixo da lei e sim debaixo da graça, mas o discernimento vindo do Espírito Santo é que vai nos dizer se o que está escrito se dirige a nós ou não. 
No caso do versículo em questão, devemos seguir à risca, pois o Senhor se agrada de que pratiquemos o bem, não importa a quem. Receberemos das mãos do Senhor a retribuição de tudo o que fizermos de bom, pois Ele está de mãos abertas para nos abençoar, a partir do momento que praticarmos boas ações. 
Muitas vezes praticamos uma boa ação e esperamos agradecimentos do homem esquecendo-nos que é Deus que nos recompensará, pois a Palavra diz que quando fazemos algo de bom a alguém é a Deus que estamos fazendo. 
O homem é falho e muitas vezes mal agradecido, mas Deus vê e se importa com tudo o que fazemos. 
Pratique o bem e Deus te recompensará. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

O coração alegre aformoseia o rosto!

Aquieta o seu coração!

Testemunhos