Esta oração tem poder!

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” (Salmos 91:1-2) 

O Salmo 91 é uma oração muito forte com promessas de livramentos, mas infelizmente muitas pessoas não sabem disso. Pois este salmo só tem valor se for meditado e declarado com a boca e o coração reto e temente a Deus. Quando dizemos que o Altíssimo é a nossa morada, queremos dizer que vivemos, descansamos e confiamos Nele. 
Quando habitamos na casa de alguém, criamos uma comunhão e intimidade com esse alguém, e quando descansamos, significa que confiamos nele, nos levando a crer que ali estaremos seguros. 
Do mesmo modo é a nossa relação com Deus quando declaramos este salmo. Estamos dizendo que habitamos e descansamos seguros na morada do Altíssimo e de que Ele nos guardará de todo mal, mas para isto é preciso ter fé, intimidade e comunhão com Ele. 
Existem muitas pessoas que usam o salmo 91 como amuleto da sorte, deixando a Bíblia aberta na estante ou mesmo jogando as Palavras ao vento, se esquecendo do poder que nela há. 
Portanto, seja qual for a situação que esteja enfrentando neste momento, ore o salmo 91, mas não se esqueça, é preciso habitar, descansar e declarar que Deus é o Senhor da sua vida. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos