Pratique a sua fé!

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”
(Tiago 2:17) 

O significado da palavra “obra” é o que resulta de um trabalho ou uma ação. 
Tiago diz que a fé em Jesus Cristo, sem obras é morta, ou seja, de nada adianta professarmos que Jesus é filho de Deus, se não fazemos nada de concreto para que esta declaração seja válida. 
A Palavra fala sobre fazermos acepção de pessoas, de praticarmos injustiça e discriminação, e pelo fato de não cumprimos a escritura no que diz respeito a amar nosso próximo como a nós mesmos. 
Tiago não fala que as obras levam à salvação e sim que é um complemento para a fé do verdadeiro servo de Deus que crê no Salvador Jesus Cristo. 
Nos versos 21-23 diz que Abraão foi justificado pela obra, o ato praticado quando ofertou seu filho a Deus como sacrifício e sua fé foi aperfeiçoada, ou seja, tornou-se melhor, se completou. 
Hoje, Deus não requer sacrifício de nós, mas a prática da justiça em relação ao nosso próximo, isto é, a prática do evangelho, pois bem sabemos que o evangelho não produz nada se for somente ouvido, ele deve ser vivido e praticado. 
A Palavra de Deus é vida para nós e para aqueles que estão ao nosso redor, e somos responsáveis por alimentá-los através de palavras e muito mais de atitudes. 
Portanto se creio que Jesus é o Senhor, farei as obras que Ele fez, assim Ele disse.
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História