Retenha o que é bom!

“julgai todas as coisas, retende o que é bom;” (1Tessalonicenses 5:21) 

Quando lemos a Bíblia percebemos o quanto ela é atual. E assim como o apóstolo Paulo advertiu os tessalonicenses naquele tempo, também nos adverte ainda hoje. A Bíblia nos faz várias advertências sobre falsos profetas, falsos doutores, falsos apóstolos e tamanhas heresias que podemos ouvir. Paulo diz para julgarmos as coisas e reter o que é bom. Não com difamação, expondo as pessoas e nos achando melhor que elas, mas com sabedoria, mansidão e amor. A Bíblia não sugere censura, ela recomenda discernimento. 
Aqui vemos a importância da leitura e meditação da Palavra de Deus. 
Muitas vezes ouvimos heresias na nossa própria congregação, mas temos que reter somente o que é bom e orar por estas pessoas que deixam o fanatismo subir à cabeça e se empolgam tanto, que acabam fazendo coisas que talvez nem eles mesmos percebam que estão errados. 
Difamar qualquer um nas redes sociais, como tenho visto, não é uma boa ideia. Penso que seja melhor orarmos para que estas pessoas se convertam verdadeiramente ao evangelho de Jesus Cristo. Enquanto isto, vamos aprendendo mais e mais. Afinal não podemos esquecer que tudo contribui para o nosso crescimento espiritual. 
Oremos por aqueles que por algum motivo estão difamando o evangelho e peçamos a Deus para agir, pois só Ele sabe o que está por trás de tudo isso. 
Não acredite em tudo o que ouve por aí, antes, tenha intimidade com o Senhor, para que Ele venha te revelar através da Sua Palavra, o plano que Ele tem para sua vida. 
Fique com aquilo que fale ao seu coração e te dê paz de espírito. 
Peço ao Senhor que te dê discernimento da Palavra e das profecias, para não ser enganada. 
Deus abençoe! 


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História