Deus é bom o tempo todo!


“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (lamentações 3:22-23)


O livro de lamentações nos conta sobre a tristeza do profeta Jeremias, quando se lamentava e clamava pelo povo que fora levado cativo. E mesmo em meio a tanto sofrimento, na hora do desespero, Jeremias disse que Deus é misericordioso.
Um dia após o outro e não sabemos o que nos espera, temos somente a expectativa de dias melhores, mas surpresas desagradáveis podem surgir, e é em meio às tempestades, que podemos ver o agir de Deus.
Deus é amor, e graças a esse amor é que não somos consumidas pelo adversário.
Nós não merecemos nada, porém Deus nos concede a Sua misericórdia. (Misericórdia: perdoar e ter compaixão pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer)
É muito difícil entender que um Deus tão amoroso e bom possa permitir que passemos por lutas, aflições e perseguições, porém, Deus nos prova o tempo todo, prova nossa fé e fidelidade, e é nessas horas que nos encontramos em total dependência Dele e revelamos a quem servimos e confiamos realmente.
Portanto, quando estivermos no fundo do poço, o melhor é fazer como Jeremias, olhar para cima e clamar ao Deus Poderoso, lembrar da misericórdia, da graça e do Seu amor por nós. Talvez você esteja passando por algo que nunca imaginara passar. Se entregue ao Senhor, clame a Ele e receba o Seu amor. O amor que cura, que restaura, que liberta e salva.
Deus é bom o tempo todo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

O coração alegre aformoseia o rosto!

Aquieta o seu coração!

Testemunhos