Deus está no controle!


“Assim, pegaram Jeremias e o jogaram na cisterna de Malquias, filho do rei, a qual ficava no pátio da guarda. Baixaram Jeremias por meio de cordas para dentro da cisterna. Não havia água na cisterna, mas somente lama; e Jeremias afundou na lama.” (Jeremias 38:6)

Jeremias foi um grande profeta que pregou a verdade para o povo Judeu, exortando-o a conversão. Porém, não lhe deram ouvidos e por consequência disso, foram levados cativos para a Babilônia.
Jeremias foi perseguido e lançado dentro de uma cisterna de lama, correndo o risco de morrer, porém, Deus providenciou alguém para tirá-lo de lá.
Deus tem um chamado para cada uma de nós, e sempre encontraremos aqueles que por inveja ou outro sentimento negativo, nos lançarão na cisterna da injúria, da dor, da crítica, da falsidade ou em algum buraco da vida, onde nos sentiremos desanimadas, porém, Deus sempre usará alguém, assim como fez com Jeremias, para nos lançar a corda e nos tirar de lá.
É comum encontrarmos pessoas que estão se queixando, porque alguém usando de má fé, ou por inveja, ou por qualquer outra razão, teve atitude semelhante à daqueles homens que lançaram Jeremias na cisterna, porém, o que não devemos esquecer é que ele não permaneceu lá. Deus providenciou o socorro.
Se formos lançarmos num buraco, Ele providenciará alguém para nos jogar a corda, assim como fez com Jeremias. Essa corda significa a Sua graça e misericórdia. Ele não nos deixará perecer.
Não percamos a nossa salvação simplesmente porque alguém entrou no nosso caminho para tentar atrapalhar os planos de Deus.
Portanto se você se encontra em uma situação parecida, esqueça aqueles que te jogaram na cisterna e agradeça àqueles que te tiraram de lá. Deixe tudo para trás e siga em frente. Olhe somente para Jesus!
Deus tem o melhor para você!
Fique na paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

O coração alegre aformoseia o rosto!

Aquieta o seu coração!

Testemunhos