Sabedoria de Deus!


“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (Tiago 1:5)

Tiago diz que se precisarmos de sabedoria, devemos pedir a Deus e Ele nos dará. Sabedoria, discernimento e habilidade para saber e fazer o que é certo, ou seja, auxilio para tomar decisões e fazer nossas escolhas.
Deus está sempre disposto a nos orientar, portanto precisamos nos alimentar da Sua Palavra, pois é o próprio Deus a falar e é através da Palavra que saberemos como proceder e como obedecê-Lo. É centrado na Palavra de Deus que ficamos fortes, pois ela é alimento para o nosso espírito e no momento das aflições saberemos como lidar com a situação e confiar que existe um Deus que cuida de nós. Precisamos estar firmes na rocha, ler e meditar na Palavra diariamente e colocá-la em prática, para testemunhar aos outros.
A Palavra de Deus purifica, limpa, é espada para as lutas, aumenta nossa fé e garante a nossa vitória. Sem a Palavra guardada no coração somos fracas e debilitadas, e se chegar o “dia mal”, não teremos forças para enfrentá-lo.
E nos momentos de aflição, nos lembraremos que temos um Deus que pode todas as coisas.
Leia e medite na Palavra de Deus sempre, guarde-a no seu coração como algo  muito precioso, ela lhe será muito útil quando precisar, pois é o próprio Deus a falar.
Busque intimidade com Deus. Ele está te esperando de braços abertos.
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

O coração alegre aformoseia o rosto!

Aquieta o seu coração!

Testemunhos