Sonhe os sonhos de Deus!


“Respondeu-lhes José: Não temais; acaso, estou eu em lugar de Deus? Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” ( Gênesis 50:19-20)

Creio que você conhece a história de José. A história de um jovem a quem Deus deu sonhos, sonhos estes que mais tarde foram realizados. Foi invejado por seus irmãos a ponto de ser vendido por eles. Sofreu por mais de vinte anos em um país estranho longe de seu pai e por fim foi usado por Deus para salvar seu povo da fome. O sonho de José se realizou porque foi o próprio Deus que o fez sonhar.
No nosso dia a dia podemos nos deparar com certas situações que nos magoam, principalmente na nossa família ou perto daqueles que nos rodeiam, mas são as nossas atitudes com relação a estas pessoas ou situações que irá nos levar à vitoria ou à derrota.
Como cristãs somos guiadas por Deus e sabemos que o nosso Deus é capaz de transformar qualquer ato de maldade contra nossa vida em benção, e para isto é preciso colocar as nossas causas, nossas lutas em Suas mãos. E assim como fez José, lembrar que tudo que Deus faz é para o nosso bem.
Não podemos deixar que o sentimento de vingança se instale em nosso coração, afinal, isto não é coisa de cristão.
Sigamos o exemplo de José, sendo obedientes, com temor ao Senhor, perdoando aqueles que nos magoaram, pois só assim o Senhor agirá em nosso favor.
Mesmo que tudo esteja dando errado, indo por caminhos totalmente contrários do que você imaginava, lembre-se: Deus está contigo.
Que os seus sonhos sejam os sonhos de Deus para sua vida. Amém?
Deus abençoe!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

O coração alegre aformoseia o rosto!

Deus transforma o mal em bem!

Testemunhos