Você é importante para Deus!


“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis – 2:18)

No livro de Efésios-5:22, Paulo diz que a mulher deve sujeitar-se ao marido como ao Senhor.
A palavra submissão soa um tanto “machista”, e às vezes a mulher pensa que submissão é andar debaixo dos pés do marido, baixar a cabeça para tudo. No entanto, não é bem assim, devemos nos lembrar que sempre teremos uma autoridade sobre nós, sempre seremos submissas a alguém, pois vivemos debaixo de leis.
E porque será que quando se fala em submissão ao marido cria-se uma rejeição?
Submissão é andar lado a lado com seu marido e estar de acordo um com o outro, estar sempre pronta para ajudá-lo, auxiliá-lo com sabedoria de Deus. Mas não foram só essas qualidades que Deus deu a mulher, muito mais foi entregue a ela, que infelizmente no início não soube administrar, como também hoje, quando vemos algumas mulheres sem sabedoria, que não aproveitam os dons e os talentos que têm.
 Há quem diga que as mulheres da Bíblia eram escravas, excluídas e discriminadas. Na história da Bíblia, temos várias mulheres que se destacaram, como por exemplo; Débora, Ester e Maria, que foram Juíza, Intercessora e Mãe de Jesus, todas escolhidas por Deus para cumprir uma missão.
Creio que as mulheres não eram muito mencionadas no que diz respeito à liderança, simplesmente porque Deus deu a responsabilidade de liderar para o homem.
Perfeito como Ele é, estipulou a cada um seus afazeres, os homens lideravam e as mulheres os auxiliavam.
Por exemplo, a tribo de Levi (os levitas), era responsável pela parte eclesiástica, ou seja, os homens por serem os líderes do lar foram escolhidos para serem sacerdotes. Porém as mulheres também tinham seus afazeres, suas responsabilidades, ou seja, eram e sempre serão o braço direito do homem.
As mulheres também tiveram grande contribuição no ministério de Jesus, quando O ajudaram com seus bens. Lucas-2:3
Hoje vemos a importância da mulher no ministério evangelístico, como também o quanto contribuíram e contribuem para o crescimento da nação.
Que possamos fazer jus a este título que Deus nos deu, o de ajudadora, auxiliadora e intercessora, pois é um privilégio para nós termos os mesmos atributos do Espírito Santo que é o nosso ajudador, intercessor e auxiliador.
Você é muito importante para Deus!
Feliz Dia Internacional da Mulher!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História