Alegre-se!


“Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.” (Joel 2:23)

Quando o profeta Joel escreveu este livro, havia grande devastação, fome e seca em toda parte, e por seu intermédio, Deus convocou o povo ao arrependimento. E através do arrependimento, Deus enviou promessa de abundância, chuva a tempo e fora de tempo. Depois que o povo clamou, jejuou, Deus teve misericórdia e se compadeceu deles.
Muitas vezes estamos vivendo assim, em meio à devastação, algo que vem para tirar nossa paz, nosso sossego, nos trazendo tristeza e querendo nos desanimar, mas é apenas uma fase. Talvez seja o momento de nos prostrar perante o Senhor com o coração contrito, fazermos uma análise da nossa vida, pois creio que Deus pode estar nos chamando ao arrependimento, tratando nosso caráter ou provando nossa confiança n’Ele.
Sei que é muito difícil esperar o inesperado e confiar em meio à destruição, mas Deus quer que confiemos n’Ele.
Portanto, não se desespere, pois a Palavra diz que Deus não deixará que Seu povo seja envergonhado.
Lembremos sempre que seja o que for que estejamos enfrentando, tudo tem a permissão de Deus, e Ele está no comando de tudo. Então, para quê desesperar, “se Deus é por nós, quem será contra nós”, ou seja, se Ele está perto de nós, não há o que temer, tudo dará certo.
Se você está passando um momento difícil na sua vida, talvez um momento de escassez, creia que Deus restituirá tudo o que você perdeu e te dará a chuva de paz e prosperidade no momento certo.
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

O coração alegre aformoseia o rosto!

Aquieta o seu coração!

Testemunhos